Fórum

arrow_back

Tecidos bioimpressos para testes de toxicidade e eficácia clínica de candidatos a drogas

Janaina Dernowsek

07/02/2021 11:58:17

A inadequação de culturas celulares planas (2D) e experimentos com animais na previsão da toxicidade e eficácia clínica de candidatos a drogas levou a uma necessidade iminente de métodos in vitro com a capacidade de representar melhor as condições in vivo 3D e facilitar a investigação sistemática de candidatos a drogas. 


Avanços recentes em bioimpressão 3D otimizaram a manipulação precisa de células e biomateriais, tornando-a uma tecnologia promissora para a construção de modelos de tecidos / órgãos in vitro e dispositivos de triagem de drogas.



Nesta palestra, o Dr. Sam Wadsworth explica que vê um futuro repleto de vias aéreas e órgãos humanos bioimpressos. No vídeo, ele comenta e mostra tecidos que mimetizam o processo da asma - "ASMA em placas de cultivo 3D".


Sam é um cientista, inventor e empresário. Ele vê um futuro onde os tecidos humanos podem ser fornecidos sob demanda, onde as drogas são testadas em tecidos artificiais bioimpressos, não em animais. Esta palestra foi dada em um evento TEDx usando o formato de conferência TED, mas organizado de forma independente por uma comunidade local.


Saiba mais no curso temático Pharma & Cosmetics Innovation Week - Realizado online AO VIVO durante a semana de fevereiro (23-26), mas permanente na plataforma EaD da Bioedtech por 3 meses com suporte e certificado.   https://bioedtech.eadplataforma.com/curso/pharma-cosmetics-innovation-day/ 


Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Política de Privacidade