BIOIMPRESSÃO: COMO TUDO COMEÇOU

  • 01 Hora de duração
  • 0 Aulas
  • 0 Módulos
  • 3 meses de suporte
  • Certificado de conclusão
Parcele em 3x R$ 31,19 (ou R$ 89,00 à vista)
Comprar Agora Dê um passo adiante em sua carreira!
Equipe Bioedtech

Cientistas já tinham modificado impressoras de jato de tinta para imprimir fragmentos de DNA, a fim de estudar expressão genética. Se uma jato de tinta podia imprimir genes, Boland pensou, talvez o mesmo hardware poderia imprimir outros biomateriais. Afinal de contas, a maioria das células humanas são de 10 micrômetros, aproximadamente a dimensão de gotas de tinta padrão.


Em 2000, Boland e sua equipe tinham reconfigurado uma Hewlett-Packard DeskJet 550C para impressão de uma bactéria E. coli. Em seguida, passaram para células de mamíferos maiores, cultivadas a partir de hamsters chineses e ratos de laboratório. Após a impressão, 90% das células permaneceram viáveis, o que significava que o produto era útil, e não simplesmente arte. Em 2003, Boland já tinha a primeira patente para células de impressão.


Nesse curso, vamos voltar no tempo e abordar as principais estratégias desenvolvidas sobre a tecnologia de bioimpressão 3D até os dias atuais, com grandes empresas trabalhando intensamente na criação de novas máquinas e aplicações. 


BIOIMPRESSÃO 3D: COMO TUDO COMEÇOU

Tópicos abordados no curso. 

- HISTÓRICO DA BIOIMPRESSÃO

- EMPRESAS NA ÁREA APÓS O SURGIMENTO DA BIOIMPRESSÃO


Prof. Dra. JANAINA DERNOWSEK - Linkedin

3 meses Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 3 meses após a matrícula.

Os cursos livres da Bioedtech têm como objetivo oferecer uma nova oportunidade de estudo, mostrando os principais avanços da tecnologia de bioimpressão unido com conceitos, métodos, aplicações e abrindo um leque de novos conhecimentos para a sua imaginação. 

Mas e aí, qualquer um pode fazer os cursos livres online? 

A resposta é sim! 

Eles são voltados para te ajudar e ensinar cada vez mais e não é preciso ter diploma para aproveitar todos os conteúdos das aulas, muito menos ser especialista em alguma área. 

Sejam bem vindos alunos, graduados, pós-graduandos, profissionais e lideres de mercado. 

Equipe Bioedtech
""


COM CERTIFICADO

Voltar ao topo